Nubank ou Inter! No meio de tantas empresas ajudando seus clientes, o que é que os queridinhos nubank e banco inter estão fazendo, pra aliviar a nossa barra, hein?
Bóra ver como a gente poderá ser beneficiado. e ver também qual dos dois tá mais sensível com seus clientes, qual banco digital está ajudando mais os clientes nesses tempos de vacas magras, hein?…
Falou de ajuda, sempre bão, né? e hoje vamos dar uma espiada no que o banco inter e o nubank estão fazendo na prática, pra dar uma força pra galera. então vamos ver quem tá ajudando mais os clientes: nubank ou banco inter.
Só avisando você que a gente não ganha nada de nenhum dos dois, viu? até deveríamos, mas não é o caso. pra começo de conversa, o banco inter foi mais direto ao ponto, e por isso, saiu na frente do roxinho. então vamos começar falando dele.
Nubank ou Inter – O Banco Inter
No dia 25 de março, o inter divulgou sua nova página na internet, explicando as iniciativas pros seus clientes. o programa recebeu o nome de isso é parceria, pra você acessar a página, é só digitar aí no seu navegador esse endereço aqui: https://inter.co/pra-voce/cartoes/
A primeira medida foi aumentar o prazo de pagamento das faturas do cartão de crédito. mas somente para quem tem limites no cartão até 4 mil reais, beleza?
A exceção são os clientes com mais de 60 anos de idade. eles terão esse prazo estendido, independente do limite do cartão, toda essa turma vai ter 60 dias pra pagar
a fatura, sem nenhuma cobrança de juros nesse período.
Em termos práticos, isso vale pra todas as faturas com vencimento entre 5 de abril e 2 de junho. um bom respiro, né? esse limite dos 4 mil reais inclui contas pj e mei. ah, e pra quem já tem parcelamento da fatura, os valores vão ser calculados normalmente,
só que sem cobrança de juros, nesse período.
Mas fica esperto aí, que não é nada bom ficar usando o rotativo do cartão. isso pode virar uma bola de neve… e aí ferra tudo.
A segunda medida, foi dobrar o cashback do shopping do inter, aquele botãozinho que tem no app, pra você fazer compras direto por lá. esse cashback em dobro, vale até o fim de maio.
A terceira medida foi dobrar o número de boletos e teds para contas pj e mei. assim, quem tá conseguindo manter as vendas e os negócios nesse período, poderá fazer mais transações através do inter.
E ainda teve uma medida bônus. não sei se você sabe, mas o inter pertence à família menin, dona de um conglomerado de negócios que inclui também a construtora mrv e a empresa de logística log cp.
Juntos, eles doaram 10 milhões de reais pra compra de respiradores no estado de minas gerais. isso porque todas essas empresas são mineirinhas, uai! que nem nóis!
e os clientes do inter amaram tudo isso. eu tava dando um bizú nos comentários lá no
canal do inter.
O Nubank
Bóra dar uma olhada nas iniciativas que o nubank fez, pra deixar seus clientes respirarem mais tranquilos nas próximas semanas. bem, na mesma época em que o inter adotou aquelas medidas práticas que eu comentei, o nubank anunciou seu programa de auxílio.
O nome do programa é pessoas primeiro. foram separados 20 milhões de reais pra oferta de serviços pros clientes. o roxinho fechou parcerias com o ifood, com a rappi, com o hospital sírio libanês, com a zenklub, entre outras.
A ideia foi fornecer créditos nos serviços de comida, nas entregas e também atendimentos online por psicólogos e terapeutas. uma atitude bacanuda, embora alguns clientes tenham experimentado alguma dificuldade, pra usar os vouchers que ganharam, mas beleza, no meio da confusão, sempre dá uns probleminhas mesmo.
Mas o problemão, é que os clientes estavam pedindo outra coisa… justamente o que o rival banco inter fez: redução ou isenção nos juros do cartão. o cartão de crédito é o principal produto do nubank.
Então nada mais natural que os clientes pedirem alguma ajuda vinculada ao cartão. e confesso que achei meio esquisito o nubank começar com a iniciativa dos vouchers de serviço, enfim, cada um com a sua visão.
Mas pra uma empresa que está entre as melhores do brasil no quesito atendimento ao cliente, era de se esperar que eles ouvissem atentamente, o que os clientes estavam pedindo, né? mas beleza.
Se passaram mais 15 dias, e então veio o que os nulovers tanto esperavam: um alívio nos juros do cartão de crédito. ufa! olha aí as regras, extraídas direto do blog do nubank:
A partir do dia 9 de abril, os clientes de cartão de crédito, poderão realizar o parcelamento da fatura, em até 12 vezes. Vão pagar juros de 1,9% ao mês. na prática isso representa
quase 80% de redução nos juros. nada mal!
Essa opção é válida apenas para quem tiver com suas faturas fechadas a partir do dia 1º de abril (sem pegadinhas de dia da mentira), e também que não estejam com a fatura atrasada.
E se a fatura estiver atrasada? bem, aí tem que chamar um dos xpeers do nubank, e bater aquela prosa bacana com eles, e ver se eles conseguem dar um jeitinho pro seu caso.
Mas vamos combinar que você já tava vacilando com o pagamento, antes da crise, hein? mas vá lá. chama o roxinho, que eles vão achar um jeito de aliviar procê também. o pedido desse parcelamento poder ser feito diretamente pelo app.
Mas confere lá se você tá com a última versão do app instalada no seu celular.
Outra medida do nubank foi ampliar o prazo para pagamentos de quem fez empréstimo pessoal pelos canais de atendimento do aplicativo. foram dados até 60 dias pra pagamento da próxima parcela.
Mas atenção: os juros serão mantidos normalmente. apenas não serão cobrados o iof, que é o imposto sobre operações financeiras, nem qualquer tipo de multa. bacana!
Essas medidas sim, agradaram muito os amantes do roxinho. e no meio desta história toda, cliente deixando de pagar, crise no meio da história, bancos digitais oferencendo subsídios, crédito para a galera…
Ainda teve rebaixamento de nota por uma das maiores agências de risco do mundo, a standard & poor’s.
O banco inter foi alterado de positivo pra estável, e o nubank foi alterado de estável para negativa!
Espero que você tenha gostado deste artigo, se você quizer saber um pouco mais sobre esses dois cartões, basta continuar nos acompanhando! então até a próxima.