Carregando sua Recomendação...

Avaliar os gastos – dicas para você começar bem 2020

Avaliar os gastos, estamos numa ótima época para avaliar alguns gastos, alguns custos aí na nossa economia doméstica e aqui no nosso site, a gente adora falar sobre isso, eu sei que você adora consumir esse conteúdo, por isso estou trazendo esse artigo super especial pra você arregaçar as manguinhas aí e economizar pro Ano Novo.

Se você é novo aqui em nosso site, não se esqueça de continuar acompanhando todos os nossos outros artigos, sempre cheios de novidades e dicas para você! Então vamos começar com as dicas de hoje.

Avaliar os gastos – renovando assinaturas e poupando dinheiro

Avaliar os gastos - renovando assinaturas e poupando dinheiro
Avaliar os gastos – renovando assinaturas e poupando dinheiro (Foto: Divulgação)

Vou começar te falando uma dica que ó já é muito conhecida, mas se a gente não se compromete a fazer isso, ela passa e a gente perde grandes oportunidades.

Hora de reavaliar o nosso plano de celular, plano de internet, nossas assinaturas e renegociar, eu fiz esse sinal aqui ó porque é hora de ligar pras empresas que você tem esse serviço e começar a negociar com eles, é isso mesmo. Mas antes disso, a gente já tem que fazer uma lição de casa, deixa eu avaliar qual é o plano que eu estou contratando, o que eu estou consumindo, isso principalmente, gente, pra celular. Você está realmente consumindo aquele plano, é ideal pra você? Se você não sabe o que você precisa e tudo mais, fica difícil você negociar, né? Mas vamos lá, faz a lição de casa, entende aí, qual é a minha necessidade de internet, de celular e tudo mais e “bora” ligar, é inacreditável o quanto de economia a gente consegue quando a gente resolve levar essa dica a sério e colocar em prática, é ligar mesmo, gente, separar aí um período do dia pra você selecionar todos os serviços e começar a ligar.

pelo menos vinte por cento de economia você vai conseguir e não desista até conseguir esses vinte por cento, vai valer a pena avaliar os gastos disso.

O telefone fixo

O telefone fixo
O telefone fixo (Foto: Divulgação)

A segunda dica aqui para avaliar os gastos, é o querido e antigo até telefone fixo, gente, quem ainda tem telefone fixo em casa, né, principalmente em casa, será que realmente isso é necessário, você tem utilizado esse querido aparelhinho aí, porque você está pagando por ele, né? Muitas pessoas adquiriram algum combo em algum momento aí que levava junto um telefone fixo obrigatório, e agora tá com o negócio aí parado e não tem utilidade, mas você paga por isso.

Tá na hora de você avaliar se esse produto, esse serviço ainda faz sentido pra você, quanto que você consegue economizar tirando ele da sua vida aí, dos seus custos mensais. Se você contratou um combo com ele, de repente vale muito a pena juntar com a dica anterior que a gente falou aqui, de renegociar os seus planos e cancelar esse combo e contratar uma nova assinatura, com novos serviços, excluindo já esse telefone, porque querendo ou não, você pagou por ele, paga por ele desnecessariamente.

Você vai economizar aí pelo menos uns vinte, vinte e cinco reais por mês só de avaliar os gastos disso, então que tal fazer isso? Já pega aí, avalia aí quais são os planos que você fechou e é hora de ligar, cancelar esse telefone fixo porque afinal já temos tudo no nosso celular, né, a gente já tem o plano de celular pra ligações, a gente quase nem fica em casa e ninguém atende o telefone, vai dizer, não é verdade?

Então por que que a gente vai ficar pagando por algo que não faz mais sentido e outra coisa que a gente já une aqui, menos uma coisa aí pra gente pensar, limpar, ocupar espaço, se não serve, hora de descartar e também economizar.

Espero que essas pequenas dicas tenham ajudado você a economizar ainda mais em sua casa, para que esse 2020 seja ainda mais repleto de realizações e conquistas para você!

Não se esqueça de continuar acompanhando todos os nossos outros artigos aqui em nosso site! São sempre repletos de dicas e novidades especialmente para você.

Não se esqueça de acompanhar o nosso parceiro Blog&Dicas que também sempre está repleto de dicas e novidades financeiras para você,  dê uma conferida também. Então nos encontramos em nosso próximo artigo, até lá.

Veja também:

Como solicitar seu cartão de crédito do Banco do Brasil

Peça Seu Cartão de Crédito Santander Free Agora Mesmo

Cartão de crédito Nubank – Mais que um cartão virtual

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.