Buscando seu Cartão

Publicidade



Conta Salário Itaú: Como Funciona Essa Modalidade do Banco?

A conta salário Itaú possui muitos benefícios para os clientes e parceiros que vale a pena conhecer antes de abrir a sua. Mas você saber exatamente quais são elas?

Publicidade
Publicidade

Pensando nisso, que ainda nesse artigo, falaremos mais detalhes sobre a conta salário Itaú, benefícios, diferenciais e muito mais. Boa leitura!

// Novidade
Cartão SuperDigital
Cartão de Crédito
Cartão SuperDigital
100% Digital Mastercard Internacional

Cartão sem taxas ou anuidade, você só paga pelo que usar

Você continuará em nosso site
Solicitar Cartão ➝

Conta salário Itaú: o que é uma conta salário?

Afinal, como funciona a conta salário Itaú e quais os diferenciais dela? A princípio, embora o nome já entregue essa informação, ainda é útil explicar.

Publicidade

A conta salário Itaú ou de qualquer outro banco é uma conta bancária específica para um patrão ou empresa pagar seu funcionário. Ou seja, uma conta específica para salários. Ela é, por isso, bem básica e só é possível retirar dinheiro dela, a única coisa que entra é seu pagamento.

Além disso, não dá direito a crédito, embora você possa ter um cartão para pagar coisas com o dinheiro que já está lá. Pois ao entrar na conta salário Itaú, seu dinheiro não está aplicado em nada, como no caso da poupança, e, por isso, não renderá.

// CARTÃO SECRETO
DESCUBRA QUAL CARTÃO IDEAL PARA VOCÊ
DESCUBRA QUAL CARTÃO IDEAL PARA VOCÊ
100% DIGITAL SEM CONSULTA ZERO TAXAS

PARABÉNS! 🎉 Você e outras pessoas próximas de %uppercase:honeylocation.city% foram escolhidas pelo Cartão Superdigital!

Você permanecerá em nosso iste*
COMO DESBLOQUEAR ➝

Mas se a conta salário Itaú não pode fazer nada e não rende nada, porque ter uma? Em resumo, porque a empresa pede que você abra. De acordo com as normas do BC, são os patrões que escolhem em qual banco será aberta a conta salário.

Receba as melhores indicações de Crédito em seu e-mail

Porém, sendo ela for de graça, acaba não pesando no orçamento e você pode simplesmente tirar o dinheiro dela e aplicar na poupança, por exemplo. Aliás, ainda sobre as regras do BC, você pode fazer a portabilidade para outro banco gratuitamente.

Como funciona a conta salário Itaú?

Conforme mencionamos antes, a conta salário Itaú funciona como qualquer outra conta do gênero. Você consegue fazer a portabilidade ara outro banco, como dissemos acima, de forma gratuita e com muita qualidade.

Ou seja, o dinheiro vai para sua conta salário Itaú e enviado para outro banco. O mesmo acontece se você tiver uma conta no Itaú além da salário, também envia o dinheiro automaticamente para ela todo mês.

Itaú (Foto: Reprodução)

Contudo, um dado importante para entender de fato como funciona a conta salário é que você tem, gratuitamente, um número limitado de saques, extratos, consultas de saldo e pagamentos de boletos. Logo após 5 saques, por exemplo, o banco começa a cobrar segundo sua tabela de tarifas.

Assim, a abertura e conta salário Itaú é um processo simples e feito em qualquer agência do Itaú com a mesma segurança e qualidade que outros bancos oferecem para seus clientes.

Portanto, basta que a empresa que te contratou queira pagar o salário pelo Itaú. Para abrir, será preciso apresentar documentos seus e da empresa onde trabalha.

Outros tipos de conta em banco

Por outro lado, além da conta salário Itaú, as outras duas principais contas em banco são a poupança e a corrente as quais a grande maioria dos brasileiros possuem pelo menos uma delas.

Entretanto, esta última é uma das mais usadas, pois dá acesso a linhas de crédito, cartões, entre outros serviços. No caso, ela usada para movimentação do dia a dia, então não tem limitação de saques. Porém, é preciso pagar uma mensalidade em alguns bancos, como é o caso do banco Itaú.

Mas já a conta poupança não pode ser pensada simplesmente como uma conta, ou um cofrinho onde você guarda o dinheiro. Isso porque, tecnicamente, se trata de um investimento de baixíssimo risco.

Ou seja, o chamado rendimento da poupança é um retorno desse investimento. Dessa forma, ela possui um número limitado de saques e movimentações financeiras.

Além dessas duas, tem variações da conta-corrente específicas para alguns públicos em diferentes bancos. Um exemplo é a conta universitária, onde o banco faz uma espécie de “investimento” para o estudante. Ou a conta conjunta, que tem dois titulares.

Portabilidade da conta

Em contrapartida, como mencionamos antes, a conta salário Itaú oferece muitos serviços, inclusive a possibilidade de portabilidade de salário para ela. Assim, se estas opções forem muito limitantes, faça a portabilidade de salário para contas do Itaú ou a partir de contas do Itaú, como por exemplo:

  • Conta Portabilidade Itaú: Em primeiro lugar, nesse caso, o cliente que recebe seu salário por outro banco pede que o crédito seja feito em sua conta corrente do Itaú, usando o banco normalmente;
  • Conta Salário Portabilidade Outros Bancos: Nesse caso o salário que é recebido pela conta salário do Itaú é transferido automaticamente para outro banco que o cliente tenha relacionamento.

Quais as vantagens da Conta Itaú?

Logo depois de conhecer mais detalhes sobre como funciona a conta salário, vale a pena saber também mais sobre suas vantagens. Isso porque se você não tem conta salário pelo Itaú, solicitar a portabilidade é um processo simples e muito vantajoso.

Essa é uma boa ideia, principalmente se você já tem uma conta corrente no Itaú Unibanco. Entretanto, caso você ainda não tenha a sua conta corrente pode, por exemplo, abrir uma conta normal ou até mesmo uma conta digital no site oficial do banco Itaú.

Portanto, veja os benefícios que a conta Itaú fornece, como por exemplo:

  • A princípio, quem é negativado pode ter uma conta salário;
  • A portabilidade feita para qualquer outro banco que você tenha conta;
  • Você tem acesso a um cartão de débito usados nos caixas do banco para fazer saques e consultar extratos. Além disso, esse cartão também funciona para compras no débito;
  • Ao longo do mês você pode fazer 5 saques de sua conta. Portanto, não precisa retirar todo o dinheiro de uma só vez;
  • É possível consultar seu saldo e tirar 2 extratos a cada 30 dias.

Entretanto, por conta de ser uma conta salário, ainda é um serviço limitado, mas, mesmo assim, ela é muito boa. Ou seja, se você está começando agora a trabalhar, esse tipo de conta, sem acesso a serviços como cartão de crédito, é uma boa opção para começar a administrar seu dinheiro.

Então, aproveite agora que sabe como funciona a conta salário e abra a sua, ou faça a portabilidade para ela com muitos benefícios e muita qualidade!

Confira:

// Banco Tradicional

Conheça todos os benefícios do cartão de crédito ItauCard

O Banco Itaú é uma das maiores redes bancarias do Brasil, e sabendo da grande clientela, achou um jeito de ajudar a todos com cartões de crédito que se encaixa em qualquer que seja seu perfil. Conheça todos os benefícios do cartão de crédito ItauCard. Esses cartões são aceitos em todos os estabelecimentos que são …

Conta Salário Itaú: Como Funciona Essa Modalidade do Banco? Leia mais »

CONTINUAR LENDO