Carregando

Publicidade



Empréstimo Saque Aniversário Itaú: Como Funciona Para Ter Um?

Publicidade

Antes de mais nada, conhecer detalhes sobre o empréstimo saque aniversário Itaú é muito importante se o cliente possui alguma conta no banco e não sabe como funciona esse processo de fato.

Portanto, pensando nisso veja detalhes de como empréstimo saque aniversário Itaú com muita segurança e facilidade para melhorar ainda mais esse processo sem burocracias. Boa leitura!

Publicidade

Como funciona o empréstimo saque aniversário Itaú?

Afinal, o que é e como funciona empréstimo saque aniversário Itaú? A princípio, o empréstimo saque aniversário Itaú possui várias modalidades, sendo que o que toma como garantia o saldo do FGTS está no catálogo de empréstimos consignados oferecidos pela empresa. 

Publicidade

Empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que o valor concedido é descontado diretamente da conta do cliente pelo banco credor, como é o caso do crédito do Banco BMG ou até mesmo do cartão de crédito do Banco Pan

Mas no caso de essa conta ser a do FGTS, o Itaú recebe o pagamento do valor do empréstimo pela própria Caixa Econômica Federal, que é a instituição responsável pela administração desse fundo. 

Ou seja, em empréstimos consignados, o cliente não precisa se preocupar com o pagamento de sua dívida ao credor, porque esse desconto é realizado de maneira automática sem riscos de esquecimentos, por exemplo. 

Mais detalhes

Então, os bancos que concedem crédito nesta modalidade possuem uma garantia de pagamento, o que permite que as taxas de juros e o CET nesse tipo de crédito sejam muito mais atrativos. 

Sendo assim, o empréstimo saque aniversário Itaú funciona por meio dessa mesma lógica de consignação, mas ao invés do salário, aposentadoria ou pensão. O que é dado como garantia são as parcelas do saque-aniversário do FGTS. 

Empréstimo Itaú (Foto: Reprodução)

Entretanto, para que isso seja possível, o cliente deve ter habilitado a opção desse tipo de saque por meio do app da Caixa Econômica (Android e iOS) que permite a administração do fundo. 

O depósito do dinheiro emprestado na conta do cliente também acontece de forma mais rápida. Também devido a essa garantia de pagamento que o credor pode ter nessa modalidade. 

Assim, essa é uma opção para todos os trabalhadores que possuem carteira assinada e contribuem para o FGTS. Pois, que buscam por dinheiro rápido e com baixas taxas. 

Posso antecipar quantas parcelas?

Por outro lado, além de entender mais sobre o que é o empréstimo saque aniversário Itaú é bom que analise também pontos interessantes sobre antecipação de parcelas. Isso porque, quem deseja antecipar empréstimo saque aniversário Itaú irá encontrar diferentes propostas pelos bancos que oferecem esse tipo de crédito. 

Ou seja, cada uma desses bancos, além do Itaú, possuem ofertas e condições para seus clientes. Que vão desde as diferenças das taxas de juros até a quantidade de parcelas que é possível adiantar. 

No caso, o cliente deve analisar com calma as vantagens de adiantar certo número de parcelas. Assim, como os custos que isso trará e a real necessidade do dinheiro. Não importando de quantas parcelas forem adiantadas, não é preciso se preocupar com o pagamento para o Itaú. 

Sendo assim, ao chegar o momento determinado pelo governo para fazer o seu saque-aniversário, a Caixa fará na hora o pagamento direto ao banco Itaú. Por isso, além de não correr o risco de esquecer o pagamento e pagar juros, o cliente também não precisa se preocupar com nenhum valor sendo debitado de sua conta corrente.

Empréstimo saque aniversário Itaú: Valor mínimo

A princípio, além de ter uma conta do FGTS, é bom que nela esteja disponível um valor mínimo. O que possa assegurar de fato ao banco quanto a maiores chances de pagamento ao pedir seu crédito saque aniversário Itaú

Pois, no crédito com garantia FGTS Itaú, esse valor mínimo que o cliente terá de saldo em sua conta do fundo é de R$400. Uma vez que tenha pelo menos esse valor disponível em sua conta do FGTS, o trabalhador pode buscar pela opção de adiantamento do saque-aniversário.

Qual a taxa de juros?

Em contrapartida, quando falamos sobre o crédito saque aniversário Itaú é necessário que estude também o valor de taxas e juros que ele oferece para saber exatamente o que ele trará para você.

Então, a taxa de juros de créditos consignados ou do empréstimo com garantia costumam ser bem menores que em outras modalidades. Como já mencionamos, o motivo disso é a maior segurança das empresas credoras em relação aos riscos de inadimplência. 

O crédito com garantia FGTS Itaú não é o mais barato quanto a taxa de juros entre os concorrentes, mas ao mesmo tempo está bem distante de ser um dos mais caros. Em maio de 2022 a taxa de juros comunicada pelo banco Itaú para o crédito de antecipação do saque-aniversário é de 1,89% ao mês, ou 25,19% ao ano.

Vantagens

Em resumo, quem não é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, não consegue aproveitar as vantagens do crédito consignado. Os trabalhadores assalariados dependem, para esse tipo de empréstimo, de um convênio de suas empresas com bancos e financeiras, o que nem sempre acontece. 

Ou seja, nessa modalidade, qualquer contribuinte que possua um fGTS usufrui de baixas taxas de juros e crédito rápido e acessível. Aliás, sua acessibilidade está também no fato de que mesmo pessoas negativadas pedem esse tipo de empréstimo, com boas chances de aprovação. 

A contratação do empréstimo é feita de forma 100%digital, poupando o cliente do tempo de aguardar em filas e se deslocar até uma agência bancária. Logo após o término dos trâmites de contratação, o dinheiro cai em até 24h na conta, reforçando o benefício da agilidade dessa modalidade de crédito.

Condições para pedir o empréstimo saque aniversário Itaú

Além disso, as condições para pedir o seu empréstimo saque aniversário Itaú com segurança são bastante tranquilas, como por exemplo:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Possuir conta (ativa ou inativa) vinculada ao FGTS;
  • Ter, nessa conta, um saldo mínimo de R$400;
  • Habilitar a opção do saque-aniversário por meio do aplicativo do FGTS.

Conclusão

Enfim, após tantos detalhes importantes sobre esse crédito saque aniversário Itaú, veja a melhor maneira de pedir o seu e aproveitar todas as vantagens que mencionamos acima com segurança e muita praticidade!

Confira:

// Empréstimos

Empréstimo Santander: Saiba como funciona e como solicitar!

O Santander está entre os 10 maiores bancos em território nacional. Ele oferece muitas vantagens exclusivas. E uma das áreas mais procuradas do Santander é a área de empréstimos pessoais. Para você que está precisando de uma grana com urgência o Empréstimo Santander é uma ótima opção. Conheça abaixo um pouco mais desse serviço. Condições …

Empréstimo Saque Aniversário Itaú: Como Funciona Para Ter Um? Leia mais »

CONTINUAR LENDO