Carregando

Publicidade



Magazine Luiza Abrir Crediário: Veja Detalhes e Aproveite!

Publicidade

Aprender mais sobre como funciona o processo Magazine Luiza abrir crediário é bom principalmente se você não possui um cartão de crédito, mas precisa comprar parceladamente por não ter todo o dinheiro a vista.

Então, pensando em ajudar nesse processo veja mais sobre Magazine Luiza abrir crediário, como funciona esse processo e quais são as vantagens e tarifas de quem tem um carnê da loja. Boa leitura!

Publicidade

Magazine Luiza abrir crediário?

Afinal, como funciona o processo da Magazine Luiza abrir crediário? Antes de mais nada, para pedir o crediário da Magazine Luiza, você precisará comparecer a uma das suas unidades físicas portando RG, CPF e comprovante de residência.

Publicidade

Assim, se você tem o nome limpo, dependerá do seu score, geralmente eles pedem uma entrada na primeira compra. Não será necessário esperar muito tempo para saber se a sua solicitação aprovada ou não, na maioria dos casos acontece no mesmo instante. A partir disso, você saberá se usa esse recurso para pagar o produto em questão ou não.

Carnê Magalu
Carnê Magalu (Foto: Reprodução)

O que é o crediário Magazine Luiza?

Logo depois de entender mais sobre Magazine Luiza abrir crediário é bom que analise também que entenda o que é de fato. Em resumo, o Magazine Luiza abrir crediário, popularmente conhecido como carnê Magalu, é um tipo de empréstimo que a rede varejista oferece aos seus clientes para que possam pagar suas compras de forma parcelada.

Assim como acontece ao aprender como fazer cartão Magalu ou até mesmo o cartão de crédito da Brastemp que tem a mesma intenção. Isso porque tem quem considere este um meio de pagamento ultrapassado, visto que os cartões de crédito dominaram o mercado e a modalidade quase não é mais usada.

No entanto, tem quem não tenha cartão, seja devido aos juros, à anuidade, à falta de aprovação de crédito ou até mesmo por opção própria, e opte pelo Magazine Luiza abrir crediário

Assim, o carnê Magalu é feito pela LuizaCred, a financeira própria da loja. Com ele você pode parcelar as suas compras em várias vezes, mediante a uma taxa de juros previamente definida no ato do pedido do carnê.

Então, você receberá um documento ao Magazine Luiza abrir crediário (carnê) com todas as parcelas para que efetue o pagamento da compra realizada nas datas determinadas. É bom não atrasar nenhuma das parcelas, pois o carnê quitado em dia, facilita uma aprovação de crediário futuro.

Quais são as principais características do crediário Magazine Luiza?

Logo abaixo, veja mais informações sobre o Magazine Luiza abrir crediário para saber se ele atende suas necessidades e se você tem um perfil elegível para solicitar.

1 – Renda mínima

Em primeiro lugar, a Magazine Luiza, não específica uma renda mínima para abrir seu crediário. Logo, qualquer pessoa pede o carnê, desde que possua condições de arcar com os custos dos produtos que pretende comprar. Ou seja, é bom ressaltar que o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do seu salário bruto ou da renda comprovada.

2 – Nome sujo

Além disso, a liberação do crediário para pessoas com o nome sujo é mais difícil, entretanto, há algumas poucas lojas que disponibilizam o crédito. No entanto, ainda que mesmo não haja nenhum tipo de restrição no seu nome, não é garantia que você consiga o crediário. 

A Magazine Luiza faz uma série de análises antes de decidir sobre a aprovação do crediário, e não são apenas o SPC e a SERASA consultados. Portanto, se você pretende fazer o crediário, mesmo nesta situação, compareça em uma das lojas da Magalu para fazer a análise dos seus dados.

3 – Juros – Magazine Luiza abrir crediário

A princípio, a maioria das pessoas acham o valor das parcelas do carnê pequeno, mas, na verdade, o que acontece é que ele é menor devido o prazo mais longo para pagamento. 

Contudo, é de grande importância ter consciência de que quanto mais extenso for o prazo, maiores serão os juros. No ano de 2016, ao comprar os produtos da Magazine Luiza parcelados no carnê, a taxa de juros era de 112,9% ao ano.

Hoje, não temos os valores exatos dos juros do crediário da Magalu. Por isso, é ainda mais importante tirar todas as dúvidas antes de fazer a compra de um ou mais produtos e abrir crediário Magazine Luiza.

Aliás, tem várias reclamações no site Reclame Aqui. Algumas em que os clientes relatam que compraram no carnê e pagaram um valor muito acima do valor à vista. Isso sem contar que em alguns casos, o valor final do produto pago no crediário saiu pelo dobro do preço original.

No entanto, se o cliente quiser e puder dar um valor de entrada, diminuirá os juros e a quantidade de parcelas também poderá ser menor, além de tornar a liberação do crediário mais fácil.

4 – Parcelamento

Enfim, a Magalu permite o parcelamento no crediário de até 24x. Porém, isso vai depender do valor e do produto comprado. É possível fazer uma análise dos valores cobrados diretamente com o atendente.

Quais são as opções para o carnê Magalu?

Em contrapartida, é muito bom saber mais detalhes sobre as opções além de abrir crediário Magazine Luiza para que pague menos juros e consiga aproveitar todas as vantagens de ser cliente da loja, como por exemplo, algumas opções:

1 – Empréstimo Magalu

Primeiramente, a LuizaCred trabalha com dois tipos de empréstimos para melhor atender seus clientes, que são:

  • Pessoal consignado: para aposentados e pensionistas;
  • Pessoal não consignado: conhecido como Grana Extra. 

O empréstimo Grana Extra só contratado pelo cliente que já é cliente da loja e possui o cartão de crédito da empresa. Já o empréstimo consignado é exclusivo para o grupo de beneficiários citados acima.

O valor, assim como a quantidade de parcelas do empréstimo pessoal Magazine Luiza, vai depender e variar de acordo com a análise de crédito de cada cliente.  Mas, o serviço aprovado na hora, o que garante que o cliente leve o produto desejado logo em seguida.

Aliás, outra grande vantagem é que o pagamento da primeira prestação pode ser feito em até 60 dias. Vale ressaltar que, por meio do Grana Extra, o interessado no crédito não precisa comprovar renda.

Ademais, se for da preferência do cliente, ele saca o valor na loja física e sair de lá com o dinheiro em espécie no bolso. Antes de contratar o serviço, cheque todas as taxas e condições, até mesmo o valor cobrado em caso de atraso.

2 – Cartão de crédito

Conforme mencionamos no inicio, o cartão de crédito Magalu é uma opção para quem precisa de limite no mercado para fazer compras parceladas. Se você não conseguiu aprovação para obter o carnê Magalu, vale a pena tentar essa alternativa.

É bom abrir crediário Magazine Luiza?

Será que é bom abrir crediário Magazine Luiza? Depende da sua situação. Isso porque o uso do crediário é indicado quando uma compra não compromete muito o orçamento familiar.

Assim, existem algumas pessoas que, por algum motivo não gostam do cartão do crédito, mas isso não significa que é preciso pagar tudo à vista. Então, o crediário Magazine Luiza possibilita o parcelamento de suas compras conforme suas condições de pagamento, sendo assim, você pode comprar tudo que necessita e parcelar no carnê. 

Confira:

// Banco Digital

Como aumentar o limite Nubank: Veja Detalhes e Aproveite!

Afinal, como aumentar o limite Nubank com segurança? Para quem não sabe, a Nubank já se tornou um dos 5 maiores bancos do Brasil, se tratando do numero de correntistas! Mais alguns cliente tem problema para aumentar o seu limite de crédito infelizmente. Mais neste artigo você vai ter algumas dicas para aumentar o seu …

Magazine Luiza Abrir Crediário: Veja Detalhes e Aproveite! Leia mais »

CONTINUAR LENDO