Publicidade



Maiores Investidores do Mundo: Top 5 dos mais famosos

A revista Forbes reúne os maiores nomes de investidores do mundo. Uma lista com mais de 400 nomes sendo na maioria os norte-americanos mais ricos que fazem um ótimo trabalho no setor de financeiro.

Publicidade
Publicidade

Então vamos conhecer juntos os bilionários mais famosos investidores do mundo das finanças? Nossa lista vai mostrar nosso top 5 e contar um pouco da história desses caras.

Quem são os maiores e mais famosos investidores na atualidade?

Receba as melhores indicações de Crédito em seu e-mail
Publicidade

O mercado de investimentos no mundo cresceu muito, inclusive aqui no Brasil. Atualmente, muito jovens e pessoas até mais velhas aprenderam como investir bem o seu dinheiro.

No entanto uma das lições básicas para quem quer investir é entender sobre quais produtos existem no mercado e como é sua liquidez. Em outras palavras é preciso estudar antes de investir e não cair de cabeça em qualquer negócio.

E, se quiser se tornar um investidor classe alta veja como foi à estratégia dos maiores investidores do planeta. Contudo, é necessário estudar e entender o mercado financeiro.  Aprenda com esses nomes, o porquê eles são os maiores investidores e se tornara os mais famosos do mundo.

Lista top 5 dos investidores mais famosos do mundo

Nomes como Benjamin Graham, Warren Buffett e George Soros estão em nossa lista de maiores investidores do mundo. Se prepare para conhecer suas estratégias e caminhada pelo mercado financeiro!

1. Benjamin Graham

Benjamin Graham um dos maiores investidores do mundo. (Foto: Reprodução)

Talvez você já deva ter ouvido falar de Benjamin Graham, sobretudo, um dos maiores investidores do século XIX. O cara nasceu em Londres e se tornou um dos mais famosos investidores dos últimos tempos.

Mas quem foi Benjamin Graham vamos descobrir?

Além de Benjamin ser considerado um dos maiores investidores do mundo, também tinha uma estratégia particular, que provavelmente o fez grande no mercado. No entanto, sua estratégia de ação de investimento era bastante peculiar e isso gerou um grande sucesso no mercado.

Considerado por muitos, o pai do investimento mundial e você já vai entender por que. Benjamin fez história na bolsa de valores nessa época e conseguiu uma fortuna.

Seu método de investimento não era rápido, porém ele gostava de investir a longo prazo. Além disso, refletia bastante antes de investir e só assim com segurança se rendia ao mercado.

Portanto, sem filosofar muito a respeito de Benjamin que nasceu em 1894 em Londres frequentou a Universidade de Columbia, se formou e logo teve a brilhante ideia de investir seu dinheiro.

 Como investidor enfrentou a crise de 1929, mas não se abalou e continuou em sua empreitada com sua estratégia de comprar ações com desconto sobre o valor real da empresa. Uma análise fundamentalista que por 25 anos investiu e obteve retorno de mais de $500.000 na época.

2. Warren Buffett

Warren Buffett. (Foto: Reprodução)

Agora vamos falar de um dos melhores investidores norte-americanos no momento Warren Buffett. Contudo, Warren se inspirou na história de Benjamin e de carta forma que buscou realizar a mesma estratégia, a análise fundamentalista. Contudo, isso o fez crescer e seus investimentos rederem milhões, até se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

Além disso, Warren é considerado um grande investidor. Segundo a revista Forbes é um dos investidores mais famosos do mundo, e tem solidez em seus investimentos.

E mais!

Um investidor respeitado no mercado financeiro Global, sobretudo, dono de uma fortuna. Contudo, Warren tinha uma estratégia inteligente, se fez um dos homens mais ricos do mundo também. Mesmo na crise, em 2019 sua fortuna chegou aos seus 900 bilhões de dólares.

Filho de uma editora de jornais com um corretor de ações, quando perdeu emprego decidiu que também ia investir em sua própria empresa, e pelo visto deu muito certo!

3. George Soros

George Soros. (Foto: Reprodução)

George também entrou em nossa lista tem um das personalidades mais famosas e bem-sucedidas do mundo do investimento. Uma vez que essa figura é um dos grandes investidores do nosso tempo.

Como mega investidor ficou muito famoso e é um dos homens mais ricos do mundo também. Em 1987 fez uma aposta muito promissora e isso lhe rendeu muitos milhões. Sobretudo, lucrou em um único dia mais de 1 bilhão de dólares.

Quer conhecer um pouco sobre George Soros, observe!

George Soros ficou conhecido com homem que quebrou Banco da Inglaterra. Com seu investimento em libras esterlinas rendeu em um único dia, como já falamos acima, mais de 1 bilhão de dólares. Esse dia ficou conhecido como a “quarta-feira negra” de 1992.

Soros, com certeza é um dos maiores investidores do mundo dentre eles o mais famoso. Em 2018 o patrimônio líquido de senhor Soros rendeu e ficou na marca de 8 bilhões de dólares.

4. Kenneth Griffin

Kenneth Griffin. (Foto: Reprodução)

Estamos quase finalizando nossa lista. Mas podemos dizer que você ficou surpreso com a façanha de  George Soros e seus investimentos, não ficou? Então, mas não acabamos ainda, temos dois nomes importantes do mercado financeiro mundial. O famoso no mercado financeiro Kenneth Griffin também está em nossa lista de maiores investidores do mundo.

Portanto, vamos conhecer melhor Griffin?

Kenneth Griffin começou seu trabalho no mercado financeiro em 1987 e acumulou muito dinheiro. Sobretudo, acostumado a trabalhar em diversos mercados diferentes fazia o método quantitativos e alocações global.

Entretanto, com todas essas estratégias seu dinheiro rendeu muitos bilhões de dólares. Kenneth Griffin é um dos principais se não um dos mais famosos investidores do mundo. Fundador da companhia Citadel Investment Group, uma das empresas mais respeitadas no setor de investimentos.

5. Steven Cohen

A revista Forbes reúne os maiores nomes de investidores do mundo. Uma lista com mais de 400 nomes sendo na maioria os norte-americanos mais ricos do mundo.
Steven Cohen. (Foto: Reprodução.)

E para finalizar não podemos nos esquecer de Steven Cohen conhecido fundador da SAC Capital Advisors e gestor de um fundo de hedge. Um grande investidor e muito rico tem que tinha a tendência para se dedicar a investimentos de fluxos de capital do mercado financeiro.

Steven costuma investir na estratégia quantitativa e aposta na taxa de juros, mas vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

Mas, quem é Steven Cohen?

Cohen é também norte-americano e se tornaram bilionário e muito famoso investindo diretamente na bolsa de valores. Quando jovem gostava de jogar Poker, mas sua diversão mais empolgante era os investimentos. E com isso ficou muito rico nos primeiros investimentos. Além disso, atualmente sua fortuna é de US$ 14 bilhões.

Lista top!

Pois bem, nos dias de hoje Steven tem um patrimônio de mais de 14 milhões de dólares e é considerado um dos homens mais ricos do mundo e um dos melhores investidores da atualidade.

Leia também: Como abrir uma conta no Sicoob online

// Banco Digital

Como aumentar o limite Nubank - Dicas aqui!

Como aumentar o limite Nubank! Para que não sabe, a NUbank já se tornou um dos 5 maiores bancos do Brasil, se tratando do numero de correntistas! Mais alguns cliente tem problema para aumentar o seu limite de crédito infelizmente. Mais neste artigo você vai ter algumas dicas para aumentar o seu limite de crédito …

Maiores Investidores do Mundo: Top 5 dos mais famosos Leia mais »

CONTINUAR LENDO