Carregando

Publicidade



Santander Pix: Como Funciona, Vantagens e Tarifas!

Publicidade

Conhecer mais detalhes sobre o Santander Pix e como ele funciona é um processo bem importante, principalmente por ser tudo online que trás mais praticidade para clientes do banco.

Além disso, o Santander Pix veio justamente para facilitar ainda mais a vida dos clientes desse e de outros bancos, onde as transferências não tem custo e acontece na hora, sem necessidade de aguardar alguns dias. Sendo assim, veja a seguir, mais informações sobre como funciona o Santander Pix, benefícios, tarifas e analise se compensa ou não usar esse serviço. Boa leitura!

Publicidade

Santander Pix: Como funciona?

Afinal, o que é o Santander Pix e como ele funciona? Antes de qualquer coisa, entender como funciona o PIX é importante, mas aprender as principais vantagens que ele oferece para os clientes do banco Santander também é como no Cartão Santander SX, como por exemplo:

Publicidade
  • Sem taxas;
  • Dinheiro na conta em segundos, a qualquer hora e dia, com possibilidade de agendamento;
  • 10 dias sem juros por mês no limite da conta, ao manter o seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander, para os pagamentos e transferências que não podem esperar;
  • Isenção de anuidade no Cartão SX, ao cadastrar e manter CPF e celular como chave Pix em sua conta através do banco Santander mais próximo de você ou online;
  • Mais segurança para suas transações, gerencie seus limites de acordo com sua necessidade.

O que é o Pix?

Por outro lado, além de entender como funciona o Santander Pix é necessário que conheça mais informações sobre esse serviço em si e onde surgiu tudo! Antes de qualquer coisa, o Pix é um novo meio de pagamentos criado pelo Banco Central do Brasil.

O bom é facilitar a transferência de valores entre pessoas, pois com ele é possível pagar as compras, transferir e receber dinheiro na hora. Ah, e é tudo feito pelo celular, o que torna o processo fácil, rápido, simples, seguro e livre de tarifas. Pois é, o Pix é gratuito para pessoas físicas.

Além disso, sem dúvidas, as duas principais características do Pix do banco Santander e de outros bancos que conquistaram os brasileiros foram a sua instantaneidade e de graça. Para se ter uma ideia, o TED e o DOC podem levar horas e até dias para serem completados, para o dinheiro cair na conta de destino. Com o Pix, a movimentação financeira é imediata.

Como funciona o Santander Pix?

Em contrapartida, existe uma diferença em saber o que é e como funciona o Santander Pix. Em resumo, tudo que você precisa para poder utilizar o Pix é uma conta corrente, em alguma instituição financeira participante do Pix, como o Santander, por exemplo. Seu pedido será sujeito à análise cadastral, mas pode ficar tranquilo que é um processo bem rápido.

Como Funciona Pix No Santander
Como Funciona Pix No Santander? (Foto: Reprodução)

Contudo, pelo próprio app do seu banco é possível fazer o cadastro e definir as chaves Pix, que funcionarão como atalhos para encontrar a sua conta no sistema do Banco Central. Em uma transferência tipo TED, será preciso ter o número da conta, da agência, o CPF da pessoa que irá receber a transferência.

No Santander Pix, nada disso é necessário, apenas a chave cadastrada do recebedor. Uma pessoa física pode cadastrar até 5 chaves, uma para cada banco, enquanto pessoas jurídicas têm o limite de 20 chaves. Podem ser usados como chave:

  • CPF/CNPJ
  • Telefone
  • E-mail
  • Chave aleatória

E como fazer uma transferência bancária por meio do Santander Pix? Abra o app do seu banco Santander (Android e iOS) e clique na área Pix. Digite o valor que deseja transferir e, em seguida, a chave do recebedor. Tem como ser mais simples? Tem! Também é possível através da leitura de um QR Code.

Sendo assim, a pessoa que vai receber a transferência deve gerar um QR Code. O pagador, com a câmera do celular, aponta para o QR Code e rapidamente os dados de quem vai receber a transferência serão reconhecidos.

Três grandes vantagens do PIX

No entanto, como mencionamos acima, o Santander Pix possui muitos benefícios que compensa muito conhecer antes de fazer a suas primeira transferências e por isso a seguir, mostraremos mais detalhes sobre as três principais, como por exemplo:

1. O Santander Pix é mais seguro

De acordo com o que mencionamos antes, o Santander Pix é uma criação do Banco Central e, portanto, contém as mesmas medidas de segurança de autenticação e criptografia usadas em outros meios de pagamento.

É tudo digital e criptografado, o que confere mais segurança para que você possa realizar transações bancárias sem se preocupar. Além disso, as movimentações são rastreáveis, o que facilita o trabalho de autoridades caso alguma coisa suspeita seja identificada.  

2. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana

Entretanto, quem já dependeu de fazer um TED no fim de semana teve problemas, pois não era possível completar a transferência no mesmo dia. Com o Santander Pix esse problema não existe, pois é uma funcionalidade disponível a qualquer dia, qualquer hora.

Aliás, desde outubro do ano de 2021, o Pix passou por algumas mudanças para ampliar a sua proteção e de todos os outros clientes que realizam a transferência bancária. Mas o que mudou é que o limite passou a ser de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno e entre pessoas físicas, das 20h às 6h.

3. O Pix é grátis

Os anos de pagar tarifas por cada transferência ficaram para trás. Hoje em dia, através do Pix, é possível fazer a movimentação pelo seu celular sem pagar nada por isso. Além da pessoa física, os empreendedores individuais também têm esse benefício, algo que contribui demais para o crescimento de milhões de pequenos negócios espalhados pelo Brasil.

Conclusão

Por fim, depois de entender o que é e como funciona o Santander Pix percebemos que o banco oferece muitos benefícios para seus clientes e principalmente pela praticidade compensa muito. Não perca mais tempo com outras transferências e use Pix para aproveitar todas as vantagens e sem tarifas.

Confira:

// Banco Tradicional

Cartão de Crédito Santander Free: O que é e como funciona!

Hoje em dia se tornou praticamente necessário o uso do cartão de crédito, ele facilita de forma imediata todas as compras e também passa a maior segurança aos clientes evitando que eles transmitem com espécie em dinheiro por isso o cartão de crédito permite diversos benefícios para os seus usuários, inclusive o parcelamento de compras …

Santander Pix: Como Funciona, Vantagens e Tarifas! Leia mais »

CONTINUAR LENDO