Carregando sua Recomendação...

Vida financeira – Dicas para vocês saírem do sufoco

Vida financeira. O que fazer com seu dinheiro este mês, é o tipo de artigo que você já dispara aí no WhatsApp, no grupo da família, da faculdade, dos amigos pra chamar todo mundo pra entrar em ação e fazer alguma coisa pela sua vida financeira.

Então, se você é novo aqui no site Agencia RH, não perca mais nenhum de nossos conteúdos sempre cheios de novidades e dicas financeiras que irão ajudar na sua vida financeira.

Vida financeira – Qual o objetivo de tudo isso

Vida financeira - Qual o objetivo de tudo isso
Vida financeira – Qual o objetivo de tudo isso (Foto: Divulgação)

Eu quero aproveitar e relembrar aqui qual é o objetivo desses tipos de artigos, gente, quando eu comecei, o objetivo principal era te dar a sensação de que você realmente está fazendo algo todos os meses, não só a sensação, né, você entrar em prática, fazer algo pela sua vida financeira e não ver aquela coisa assim, gente, já são, já passou três meses, já passou quatro meses, já chegou em outubro e eu não fiz nada pelo meu dinheiro, pelas minhas finanças.

É exatamente isso, então se você tá começando agora, ainda há tempo, porque temos ainda, três meses do ano ainda aí pra acontecer.

Se você já começou, já tem essa sensação, não é? Ai, eu tô fazendo alguma coisa, o tempo tá passando, cada vez mais rápido, essa é a nossa percepção aí, né, então a gente precisa entrar em ação, é esse o objetivo, tá bom? Então, “guenta” aí com a gente, acompanha, olha todos os nossos outros artigos, porque tem coisas que você pode fazer ainda, sem ter sido naquele mês, outro já passou, que pena, foi, bye, bye, rsrsrsr.

Hoje eu quero falar de alguns pontos da vida financeira, tá, vou falar com a pessoa que tá endividada e com a pessoa que tá se organizando financeiramente.

Endividados

Endividados
Endividados (Foto: Divulgação)

Então, presta atenção, pra quem está endividado, gente, é aquela coisa assim, uma sensação muito ruim, dá um peso danado, por mais que a gente faça alguma coisa, né, pra organizar, paga uma dividazinha aqui, junta um dinheirinho ali, dá ainda a sensação de que não tô conseguindo sair do lugar, eu sei, eu já estive endividada, você bem sabe disso, se já acompanha o nosso site há mais tempo, então assim, eu tô aqui pra te dizer, cara, vamos lá, vamos começar, recomeçar se for preciso, mas é importante entrar em ação e tomar uma providência, como qualquer coisa que você quer mudar na vida, se ficar só no campo do pensamento, de preciso, um dia, quem sabe, ai, uma hora vai dar certo, não vai acontecer absolutamente nada.

Estamos falando de uma série de entrar em ação, então esta é a hora, estamos em outubro, quase fim do ano, você quer ter mais um ano aí de tristeza, de angústia, de perder coisas boas por não ter uma vida financeira organizada, perder oportunidades e aí ver a vida passar como um telespectador? Espero que não, de verdade, tá.

Você que não está mais endividado

Você que não está mais endividado
Você que não está mais endividado (Foto: Divulgação).

Agora eu quero falar com você que já não está mais endividado, está ali se organizando, já consegue pagar todas as contas do mês ali com o salário que recebe, tá empatando, ainda não tá sobrando muito, tudo mais, eu quero falar do método dos potes, talvez aqui no site eu não fale muito, mas na vida eu compartilho muito esse método que foi do T. Harv Eker, do Segredos da Mente Milionária e eu acho ele fantástico, então quero te passar aqui os modelinhos do como você pode aplicar o seu orçamento de uma forma extremamente saudável e rica, porque você atende todas as categorias necessárias, tá, e aí sobra dinheiro pra fazer tudo e ter uma vida completamente rica, você realiza as coisas que você quer, pensa na sua aposentadoria, nas suas reservas de oportunidades e tudo mais, então presta atenção!

São cinco potes, tá, você vai pegar 100% do seu salário e dividir em cinco categorias baseado em porcentagem.

Vida financeira – Vamos começar a dividir

Vida financeira - Vamos começar a dividir
Vida financeira – Vamos começar a dividir (Foto: Divulgação).

Então, 50% você vai colocar em necessidades, é tudo aquilo que você não consegue passar mais um mês sem, né, então não consigo passar sem pagar a prestação do meu apartamento ou o meu aluguel, necessidades, internet, já é necessidade, todas as coisas que precisam pra você ter ali o seu estilo de vida compactinho e que não é luxo, que não é uma coisa que você quer, deseja, mas pode viver sem.

Coisas que eu quero, 10% então é aonde você vai guardar o dinheiro pros seus objetivos, pro seu planejamento de realizar as coisas que você quer,

10% pra diversão, então diversão todos os meses você tem que gastar, não é que nem por exemplo, objetivos pra realizar, você vai acumulando, acumulando, acumulando, não, diversão todos os meses 10% você tem que se permitir ir lá e torrar o seu dinheiro, se distrair sem culpa, sem receio, tá bom?

10% de conhecimento, tá, gente, conhecimento é tudo aquilo que você vai estudar, seja livro, treinamento, curso, alguma coisa pra te agregar e principalmente que turbine a sua receita geral, ou seja, vou melhorar as minhas habilidades, vou me qualificar, consequentemente vou aumentar as minhas receitas, gente, e eu acho que faltou dedo, são seis tá, potes no caso, método dos potes.

Aqui tem liberdade financeira, então é a hora que a gente pensa na nossa aposentadoria, tranquilidade, pra ter um futuro tranquilo financeiramente falando, 10% também.

10% para doação, pra gente conseguir transmitir aí essa corrente do bem, então eu recebo, eu tenho abundância, eu tenho prosperidade, e eu vou passando adiante, doando, apoiando alguma causa que eu acredito, que eu quero, que eu sinto que eu me identifico e vou passando adiante, então fechou 6 potes, tá, desculpa aí que eu falei 5, me confundi.

Virou 100% da sua receita, tá bom, gente? Então essa é a minha super dica pra você que tá aí num momento de se organizar, isso são bases, são inspirações pra você, não fique neurótico aí, neurótica que tem que se encaixar aqui, tente chegar o mais perto possível e o principal, lembre-se dessas seis categorias, porque isso é muito importante, independente do valor que você vai direcionar pra cada uma, elas têm que estarem presentes no seu orçamento, tá bom?

Veja também:

Como solicitar seu cartão de crédito do Banco do Brasil

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.