Carregando

Publicidade



Empréstimo Mova: Detalhes Sobre Funcionamento e Vantagens!

Publicidade

Conhecer mais detalhes sobre o empréstimo Mova, como ele funciona, benefícios, juros e muito mais é algo muito necessário se estiver procurando um crédito cheio de qualidades.

Portanto, a seguir, veja mais sobre o como funciona o empréstimo Mova, se possui muitas vantagens, se os juros são altos e muitas outras informações. Boa leitura!

Publicidade

Empréstimo Mova: conheça a empresa!

Afinal, o que é o empréstimo Mova e como funciona essa empresa? Antes de mais nada, você sabia que a MOVA foi a primeira Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) com aprovação do Banco Central no Brasil?

Publicidade

Ou seja, em outras palavras, trata-se da primeira empresa com autorização para atuar como P2P. A empresa é o resultado da parceria do grupo Omni com o economista Roberto Tesch, que também é o CEO.

Mas em relação à participação da Omni nesse cenário, é importante citar que agrega de forma significativa os 25 anos de experiência com empresas do setor de finanças. Além disso, empréstimo Mova visa inovar e promover o desenvolvimento de um modo geral, o que abrange desde pessoas até os negócios e o país.

Inclusive, é por meio da tecnologia que o retorno ganha potência para que soluções cada vez mais inteligentes sejam mostradas para os investidores. Sendo assim, ambas as partes têm benefícios.

Como funciona o empréstimo peer-to-peer?

Por outro lado, basicamente, o que ocorre no empréstimo MOVA foi aprovado pelo Banco Central como uma “Sociedade de Empréstimo entre Pessoas” (SEP). Ou seja, é uma categoria bastante recente no Brasil, em que é possível superar a falta de liquidez das instituições financeiras decorrente da pandemia do Covid-19.

Em suma, esse tipo de empréstimo “entre pares” atua alinhando pessoas físicas que necessitam de crédito pessoal, e outras pessoas físicas ou jurídicas que podem fornecer esse crédito.

Assim, os clientes têm acesso a uma ferramenta que agrupa centenas de formas de crédito  para muitos tomadores. Em resumo, o que ocorre é uma ponte direta entre investidores e tomadores de crédito, eliminando totalmente a intermediação de financeiras, como bancos.

Então, dessa forma, o empréstimo Mova acaba criando condições melhores de contrato de crédito tanto para os tomadores quanto para os investidores. Assim, um pedido de crédito que poderia não ser aceita pelo sistema tradicional com a intermediação dos bancos, passa a ser aceita pelo modelo “peer-to-peer” da Mova.

Aliás, a fintech iniciou seus serviços em um momento de grande necessidade da população, levando crédito à pessoas que talvez não o conseguissem da maneira tradicional.

Vantagens do empréstimo Mova

Em dúvidas que um dos pontos que faz com que o cliente procure mais sobre o que é o empréstimo Mova é entender como funciona as vantagens que ele possui. Primeiramente, é o cadastramento rápido e prático feito pela internet.

Isso porque quando o interessado insere os seus dados, a plataforma irá calcular o valor de acordo com o seu perfil.  No momento de formalizar o contrato e obter o crédito, cliente não vai precisar ter que se dirigir até uma agência, tudo isso sem sair de casa.

Pois o procedimento ocorre de forma 100% online. Além disso, o cliente conseguirá fazer o acompanhamento dos boletos e valores a serem pagos através do site oficial para fazer o empréstimo Mova

Taxas e tarifas do crédito? 

No entanto, agora que você já viu as vantagens deste empréstimo Mova, confira também quais são as suas taxas. Os juros desse empréstimo são a partir de 0,80% ao mês e o prazo para pagamento da dívida será de até 60 meses parecido com  empréstimo SIM do Santander.

Aliás, os investidores focam no público mais jovem que deseja fazer uma diversificação na carteira e possui bom rendimento. O que chama atenção é que não possui taxa de administração e promete rendimentos de até 44,30% ao ano.

Crédito Fácil
Crédito Fácil (Foto: Reprodução)

Como fazer o empréstimo Mova?

Em contrapartida, para fazer o empréstimo Mova, saiba que o cliente passa por uma análise de crédito. Assim, essa análise leva em consideração o histórico de pagamentos do cliente, se ele possui algum outro tipo de crédito em seu nome, ou se de repente sua renda não comporta o pagamento das parcelas que contratar.

Portanto, a análise não costuma demorar muito para ser respondida, e o tempo pode variar de acordo com a demanda na empresa, isso fica bem explícito no momento em que você faz o empréstimo Mova.

Ou seja, se você tem um score baixo nos órgãos de proteção ao crédito, será um pouco mais difícil conseguir uma boa margem para contratação. Porém, ainda sim é possível contratar a linha emergencial sem maiores problemas.

Dessa maneira, recomendamos que você mantenha suas contas em dia e efetue os pagamentos em ordem. Porém, caso sua situação seja emergencial, você pode conseguir fazer acordos e parcelamentos antes de pedir sua linha de crédito.

Mas não esqueça de sempre fazer acordos que caibam no seu bolso e que você tenha condições de pagar todo mês. Os documentos para a análise são os básicos, porém a empresa pode pedir mais alguns durante o processo.

Portanto, os documentos de identidade são obrigatórios (RG, CPF e comprovante de residência), uma comprovação de renda também pode ajudar muito na hora de conseguir a liberação do seu empréstimo Mova.

Como é o investimento na MOVA?

Entretanto, com dados anteriores, na MOVA os investidores têm a chance de montar um portfólio sem focar unicamente no empréstimo. Isso porque, o investimento pode ter personalização, a partir da escolha do valor da aplicação em cotas da preferência de cada um.

Aliás, o segundo passo consiste em criar uma conta e do mesmo modo que o cadastro para quem deseja financiamento é prático, os investidores passam por um processo simples.

Enfim, basta depositar o investimento. Será possível acompanhar tudo online e conforme o contrato, receber os repagamentos mensais.

Vale a pena contratar o empréstimo Mova?

Por fim, depois de tantas explicações sobre o empréstimo Mova, será que ele vale a pena? Muitas pessoas têm se perguntado se compensa contratar esta modalidade de empréstimo.

Mas a verdade é que a plataforma é segura e oferece taxas de juros mais baixas do que o restante do mercado financeiro.  Isso acontece justamente por que a empresa conseguiu eliminar as intermediações de bancos tradicionais, reduzindo os valores a serem pagos pelos clientes. Portanto, só peça o empréstimo Mova se for bom para você!

// Empréstimos

Empréstimo Santander: Saiba como funciona e como solicitar!

O Santander está entre os 10 maiores bancos em território nacional. Ele oferece muitas vantagens exclusivas. E uma das áreas mais procuradas do Santander é a área de empréstimos pessoais. Para você que está precisando de uma grana com urgência o Empréstimo Santander é uma ótima opção. Conheça abaixo um pouco mais desse serviço. Condições …

Empréstimo Mova: Detalhes Sobre Funcionamento e Vantagens! Leia mais »

CONTINUAR LENDO