Carregando

Publicidade



Empréstimo Usando o FGTS Mesmo Estando Negativado!

Publicidade

O empréstimo usando o FGTS é uma das novidades de grande parte dos bancos nos últimos dias que vem conquistando muitas pessoas, incluindo também para negativados.

Assim, se você também quer saber mais sobre empréstimo usando o FGTS é bom que tire um tempinho e analise com calma como ele funciona, vantagens e tarifas presentes antes de pedir o seu. Boa leitura!

Publicidade

Como funciona o empréstimo usando o FGTS?

Afinal, como funciona o empréstimo usando o FGTS e quais as vantagens que ele oferece para os negativados? Antes de qualquer coisa, como é possível contratar crédito para negativado? Usando o saldo de FGTS como garantia para contratar um empréstimo consignado.

Publicidade

A antecipação saque-aniversário te dá a possibilidade de antecipar as parcelas do seu saldo FGTS. Para pedir essa modalidade de empréstimo usando o FGTS você precisa aderir primeiramente ao modelo de retirada do FGTS saque-aniversário. 

Então, esse tipo de crédito permite fazer a antecipação das suas parcelas de acordo com o saldo disponível e pode ser contratado por negativados.

Aprenda como fazer empréstimo usando o FGTS

Por outro lado, depois de saber que o empréstimo usando o FGTS está liberado para negativados, a curiosidade para aprender a fazer o seu também cresceu. Em resumo, se você está negativado e tem saldo em contas ativas ou inativas do FGTS, pode fazer empréstimo usando seu fundo de garantia para quitar as parcelas.

Nesta modalidade você pode antecipar e sacar até 7 parcelas do seu fundo de garantia e ter dinheiro em mãos no mesmo dia. Para isso, você precisa aderir a modalidade saque-aniversário no seu app FGTS, simular e contratar.

Como fazer o empréstimo saque-aniversário? 

Em primeiro lugar, esse processo feito direto pelo próprio app do FGTS, de maneira simples e rápida disponível para Android e iOS. Após a escolha da modalidade, você poderá habilitar para que seu saldo do FGTS seja consultado e assim possa fazer empréstimo consignado.

Número de parcelas, valor mínimo do pedido, taxa de juros, tudo isso depende diretamente de por quem você solicitou o empréstimo. Por isso recomendamos a simulação antes.

Empréstimo usando o FGTS com a meutudo.

Além disso, pensando na sua vida financeira e para cumprir o propósito de livrar o brasileiro do endividamento, a meutudo oferece essa modalidade para pedir o empréstimo usando o FGTS com maior facilidade também. 

Assim, com ele você consegue antecipar até 7 parcelas do seu saque-aniversário, diferente de alguns outros bancos, que só liberam até 3.  Além disso, nossas taxas são em média 35% mais baratas, o que faz valer a pena essa modalidade de consignado. 

Aliás, para liberar esse tipo de crédito, é preciso autorizar nossa parceira financeira para consultar o seu saldo assim como acontece com o cartão de crédito Caixa Tem. Portanto, para fazer a autorização, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça o login o seu app do FGTS;
  2. Habilite o saque-aniversário;
  3. Autorize os bancos a consultarem seu saldo disponível;
  4. Na hora de autorizar, permita que a QI Tech Sociedade de Crédito SA faça a consulta, essa é nossa nova parceira nessa modalidade de empréstimo consignado.

Vantagens do empréstimo FGTS

De acordo com o que já mencionamos sobre o empréstimo usando o FGTS, a grande vantagem é ter em mãos os valores do seu Fundo. Além disso, essa é uma modalidade de empréstimo que não compromete seu orçamento mensal, pois o pagamento com juros é feito por meio da folha do FGTS. 

Então, anualmente, os valores serão descontados do saldo do FGTS que estaria em sua conta disponível para o saque-aniversário. E no caso do consignado, ele funciona apenas como uma garantia. 

FGTS
FGTS (Foto: Reprodução)

Mas, algumas outras vantagens podem ser observadas no empréstimo usando o FGTS que vale a pena o cliente conhecer antes de pedir o seu, algumas delas são:

Facilidade

Sem dúvidas que essa modalidade de empréstimo tem uma contratação muito fácil por conta da segurança que as instituições financeiras têm com a garantia do FGTS. Além disso, há ainda a facilidade da contratação ser feita de maneira rápida e em alguns casos, pode ser feita pela internet.

Praticidade

Contudo, com o empréstimo usando o FGTS, você usa a parcela anual do saque-aniversário como forma de pagamento e a dívida é paga de maneira automática. Por isso você não precisa se preocupar com prazo de vencimento do boleto ou algo do tipo. Pois a parcela do seu benefício será descontada e repassada ao credor. O mesmo acontece no caso do consignado.

Quem pode contratar empréstimo usando o FGTS?

Entretanto, o primeiro passo para pedir o empréstimo usando o FGTS é saber quem pode, além de negativados. Sendo assim, cada perfil será analisado e a proposta poderá variar de acordo com cada cliente. Confira quem pode pedir o seu, como por exemplo:

  • Aposentados e pensionistas;
  • Funcionários Públicos;
  • Pessoas físicas e jurídicas.

Aliás, lembrando que, cada empresa possui sua diretriz para concessão do empréstimo. Por isso, informe-se antes de solicitar. Na meutudo, para quem é beneficiário do INSS e está negativado, pode solicitar um empréstimo consignado.

Então, ele é concedido sem consulta ao SPC e SERASA, totalmente online e com taxas mais baratas.  Simule gratuitamente seu empréstimo consignado com a meutudo e garanta dinheiro na conta em até 24h.

Quem tem nome sujo pode fazer empréstimo consignado? 

Para reforçar o que já mencionamos, o empréstimo consignado é uma excelente opção para quem está negativado. Com o app meutudo você faz seu consignado sem consulta ao SPC ou SERASA.

Se você quer optar por essa solução para o quitamento de dívidas, investimentos ou até planos pessoais, só precisa estar dentro dos critérios abaixo:

Saque-aniversário FGTS

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal;
  • Ter saldo na conta do FGTS;
  • Optar pela modalidade saque-aniversário.

 Empréstimo consignado

  • Ser beneficiário do INSS;
  • Idade entre 26 anos e 74 anos e 11 meses;
  • Ter margem consignável para contratação;

Se você está com restrições nos órgãos de proteção ao crédito, não precisa se preocupar, esse não será um critério definitivo para você não conseguir um crédito.

Vale a pena pedir o empréstimo usando o FGTS?

Por fim, após tantas explicações sobre o funcionamento do empréstimo usando o FGTS, será que vale mesmo a pena o investimento? Sim, ele compensa muito e é uma das melhores opções do mercado para negativado. Peça o seu e aproveite!

// Empréstimos

Empréstimo Mova: Detalhes Sobre Funcionamento e Vantagens!

Conhecer mais detalhes sobre o empréstimo Mova, como ele funciona, benefícios, juros e muito mais é algo muito necessário se estiver procurando um crédito cheio de qualidades. Portanto, a seguir, veja mais sobre o como funciona o empréstimo Mova, se possui muitas vantagens, se os juros são altos e muitas outras informações. Boa leitura! Empréstimo …

Empréstimo Usando o FGTS Mesmo Estando Negativado! Leia mais »

CONTINUAR LENDO