Publicidade



Sicoob Empresarial: O Que É e Quais as Vantagens para a Empresa!

A princípio, para novos clientes o Sicoob empresarial é uma opção da cooperativa para empresas que precisam de um bom sistema financeiro para cuidar de suas finanças.

Publicidade
Publicidade

Isso porque com o Sicoob empresarial a empresa possui muitos benefícios e praticidades importantes para a vida financeira que precisa de uma boa organização. Então, por isso, a seguir mostraremos mais detalhes de como funciona o Sicoob empresarial e para que serve.

// Novidade
Cartão SuperDigital
Cartão de Crédito
Cartão SuperDigital
100% Digital Mastercard Internacional

Cartão sem taxas ou anuidade, você só paga pelo que usar

Você continuará em nosso site
Solicitar Cartão ➝

O que é e como funciona o Sicoob empresarial?

Afinal, o que é e como funciona o Sicoob empresarial? Em resumo, o Sicoobnet Empresarial é office banking do banco. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.

Publicidade

Além disso, por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.

Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você faz suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura. Aliás, o Sicoob empresarial instalado em sistemas operacionais Windows e a atualização de versões do sistema automática.

// CARTÃO SECRETO
DESCUBRA QUAL CARTÃO IDEAL PARA VOCÊ
DESCUBRA QUAL CARTÃO IDEAL PARA VOCÊ
100% DIGITAL SEM CONSULTA ZERO TAXAS

PARABÉNS! 🎉 Você e outras pessoas próximas de %uppercase:honeylocation.city% foram escolhidas pelo Cartão Superdigital!

Você permanecerá em nosso iste*
COMO DESBLOQUEAR ➝
Sicoob
Sicoob (Foto: Reprodução)

Ele permite que os clientes da conta cadastrem operadores para as consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.

Receba as melhores indicações de Crédito em seu e-mail

O Sicoob empresarial permite que você acesse todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.

Os serviços disponíveis são saldos, extratos, pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, cartões e muito mais.

Como aderir o Sicoob empresarial?

Por outro lado, o cliente que busca entender melhor sobre o Sicoob, saiba que o objetivo da Adesão ao sistema é gerar a chave de acesso, usada em todos os acessos. Para fazer a adesão, o cliente deverá seguir os passos abaixo, como por exemplo:

  • O cliente irá pessoalmente ao Atendimento da Cooperativa e peça a Chave de Acesso;
  • Logo depois o atendente criará a Chave de Acesso no Sisbrweb e entregará o termo de adesão para que o usuário realize a assinatura;
  • Somente após a assinatura do termo é que o atendente da cooperativa cadastrará a Chave de acesso do cliente.

Pois a Efetivação da Transação Pendente efetuada somente quando tiver a combinação de assinaturas da Conta Corrente. Ou seja, quando houver a assinatura de um ou mais usuários prepostos.

Como acessar a conta Sicoob empresarial?

Primeiramente, para aproveitar todos os benefícios que a conta Sicoob empresarial oferece para as empresas e MEIs, mostraremos detalhes do processo para acessa-la que vale a pena conhecer, como por exemplo:

1 – A chave de acesso é a sua identificação de cliente

Em resumo, a chave de acesso da conta Sicoob empresarial é composta de duas letras e quatro números, obrigatoriamente, por exemplo: XY9999. Ao fazer o acesso, o funcionário da cooperativa lhe entregará esta chave que é gerada automaticamente pelo sistema.

2 – A senha de acesso usada apenas para entrar no Sicoob empresarial

Além disso, ela é composta de 8 números que você vai escolher. É importante ter o cuidado especial de não falar sua senha a ninguém. Pois uma pessoal mal-intencionada que tenha sua senha entrará em sua conta e fará transferências.

Então, em sua cooperativa , faça o cadastro da senha no caixa por maior segurança. Ela também será alterada a qualquer momento, no banco pelo menu:

  • “Configurações”;
  • “Alteração da senha de acesso”;
  • Ou então, mude na sua cooperativa.

Assim, para garantir ainda mais a sua segurança, você deverá usar a senha do seu cartão para confirmar as transações financeiras.

3 – A senha de efetivação para confirmar as transações

Contudo, ela é composta de 6 números que você mesmo escolhe. O cadastro da senha de efetivação feita no caixa da sua cooperativa e ela não alterada no Sicoob empresarial. Mas caso você esqueça esta senha, dirija-se a sua cooperativa para fazer um novo cadastro.

Acesso passo a passo:

Sem dúvidas que um passo a passo facilita a vida de muitas pessoas, não é mesmo? Principalmente se o cliente ainda não entende muito bem como ele funciona de fato. Portanto, a seguir mostraremos detalhes sobre esse passo a passo e como fazer o seu.

  1. Em primeiro lugar, acesse o site oficial do banco;
  2. Efetue a instalação conforme passo a passo do site;
  3. Após a instalação, o ícone do banco é criado na área de trabalho do seu PC ;
  4. Abra o app e na tela inicial;
  5. Informe os dados: cooperativa, chave e senha de acesso;
  6. Então, antes de fazer o acesso a suas contas, o banco identificará o seu PC buscando informações da máquina;
  7. Pronto! Agora é só aproveitar toda a conveniência para deixar o seu dia-a-dia mais simples.

Requisitos

Entretanto, para acessar o banco você precisa de um PC com acesso à internet. Aliás, de preferencia usado por apenas uma pessoa responsável pelas finanças da empresa. Assim, abaixo seguem os requisitos do sistema, como por exemplo:

  • Sistema operacional: Windows 7, 8, 10 e MacOS High Sierra (10.13) ou superior;
  • Microprocessador: Intel Core i3 ou superior;
  • Memória RAM: 2 GB ou superior;
  • Placa de vídeo: 32 bits;
  • Monitor com resolução: 1024 x 768;
  • Espaço livre em disco: 250 MB;
  • Internet: Banda larga de 1 Mbps;
  • Máquina virtual: OpenJDK 8.

Cadastro de PC

Por outro lado, o banco possui uma ferramenta de identificação do PC do cliente. Com isso, apenas os PCs liberados são usados para a efetivação de transações financeiras, evitando a ação de fraudadores. Ou seja, a liberação desse PCs precisa será para uma pessoa responsável pelas finanças da empresa, conforme já mencionamos.

Pré-requisitos – Sicoob

Por fim, para o funcionamento do sistema de segurança é necessária a instalação da “Máquina Virtual Java” em seu PC. Mas para maiores informações consulte a opção “Instalar Máquina Virtual Java” do menu “Teclado Virtual”.

Entretanto, durante o processo do PC um alerta de segurança será apresentado, informando que o componente de identificação é proveniente de uma entidade certificadora. Fique atento!

Quais os benefícios da DDA?

A seguir, entenda mais detalhes de como funcionam os benefícios da DDA e qual sua importância para a conta empresarial, como por exemplo:

Em resumo, quem paga tem:

Assim, para as pessoas que realizam pagamentos tem:

  • Certeza do recebimento do boleto;
  • Conveniência para visualizar e pagar seus boletos nos canais eletrônicos, onde quer que você esteja;
  • Maior controle das contas a pagar.

Quem cobra conta com:

Entretanto, para quem cobra contará com:

  • Maior controle das cobranças a partir do seu registro;
  • Rapidez e certeza na entrega da cobrança;
  • Diminuição de fraudes.

O meio-ambiente manterá anualmente:

Por fim, em questão do meio-ambiente manterá manualmente:

  • 350 mil árvores;
  • 1 bilhão de litros de água;
  • 46 milhões de kW/hora;
  • E um ar mais limpo. Pois emitidos milhões de quilogramas de dióxido de carbono.

Confira:

Sorry, no posts matched your criteria.